Categorias

25 de abril de 2019

Como organizar uma festa infantil na escola do seu filho.


Organizar uma festa infantil na escola do seu filho por vezes, pode parecer mais difícil do que organizar um evento residencial, mas não se preocupe porque vamos mostrar neste artigo algumas dicas que vão transformar esse evento em um sucesso para as crianças.

É comum imaginar que a festinha na escola com os amiguinhos será um pouco mais difícil de organizar afinal, você pode não ter à sua disposição o espaço que gostaria ou mesmo, decorar o ambiente da forma que gostaria.
Mas com cada detalhe bem organizado e bem conversado, você irá realizar uma excelente festa infantil na escola do seu filho.

Como organizar uma festa infantil na escola do seu filho?

Nós temos a solução, dicas, truques e tudo o que você precisa para que esse momento seja inesquecível na vida do seu pequeno.
O primeiro passo é saber o que será permitido na escola do seu filho, portanto, procure ir com antecedência na escola e conversar com a pessoa responsável, para então saber se poderá fazer algum tipo de decoração ou não, por exemplo.
Isso é importante até mesmo para não constranger as crianças quando uma leva um bolo simples e a outra uma festa completa. Preservar os pequenos de qualquer desconforto, é o ideal.

Mas vamos agora partir para as dicas práticas.

Procure levar comidas simples
Os salgadinhos e docinhos mais simples e tradicionais certamente serão os melhores e mais solicitados pelas crianças e irão acabar rapidinho.
É difícil encontrar crianças que gostem de provar coisas novas ou muito “diferentes”, assim como os adultos também são mais cautelosos, então o melhor é não inovar tanto na alimentação.


Uma excelente opção é levar frutas e lanches mais saudáveis, assim você já proporciona um momento de confraternização e bem estar também para as crianças.
Dica importante: para o bolo, os sabores de chocolate e sem frutas podem ser a melhor opção. Além disso, geralmente as crianças não gostam muito do bolo com glacê.
Para não enlouquecer nos preparativos da festa, você pode optar por um serviço de buffet a domicílio, onde podem ser solicitados os kit festa, ou ainda, um cardápio completo de festa infantil. Uma empresa que é referência em São Paulo nesse segmento é a Rei dos Eventos. Prestam vários tipos de serviços para eventos.

Sobre a decoração, lembre-se que estará na escola
Mesmo que a escola permita colocar algumas decorações, lembre-se que é preciso não exagerar, afinal você não está na sua casa ou mesmo em um salão de festas. Faça apenas aquilo que for o ideal para o ambiente.
Sem dúvida, você pode sim escolher um personagem ou tema para essa festa e quando for organizar, pode investir em bexigas e cores do tema, assim como, nas lembrancinhas também.


Permissão dos professores e pais sobre as fotos
É claro que em um momento importante como esse, você irá querer registrar a celebração do aniversário do seu pequeno com os amigos e para você tudo bem, mas não se esqueça das outras crianças.
Pais e professores podem não aprovar as fotos e principalmente, se forem publicadas nas redes sociais.
Se deseja evitar qualquer constrangimento e situação indelicada, o melhor é pedir permissão para os responsáveis para tirar a foto e principalmente, evitar colocar nas redes sociais.
Claro que se for apenas do seu filho na escolinha e desse momento, essa atividade será uma opção sua.
Pense se fosse o contrário, se outra pessoa colocasse fotos do seu filho nas redes, será que você iria gostar? A exposição excessiva geralmente não é uma boa ideia.
Lembrancinhas para todos

Se você deseja dar lembrancinhas para as crianças e se a escola permitir, você pode preparar algumas opções da forma como achar melhor, seja em pacotinhos, sacolinhas ou caixinhas. É comum em muitas festas, levar como lembrancinha uma caixinha com os doces que sobraram e não foram consumidos. Neste vídeo tem algumas dicas para fazer as lembrancinhas.

Lembre-se apenas de confirmar com as crianças, para não correr o risco de que um ou outro acabe ficando sem a lembrancinha do aniversário do seu filho na escola.
No mais, procure se divertir e na medida do possível, registrar os momentos mais importantes do seu pequeno com os coleguinhas, pois você já sabe que esses momentos passam muito rápido e vão ficar como excelentes memórias e recordações para todos.

Observação: texto cedido por Guest Post.

3 comentários:

  1. Eu sempre achei bem bacana os aniversários na aula, mas nunca pensei em como eles são organizados. Tu deu ótimas dicas, ainda mais pra papais e mamães de primeira viagem. Beijo Mundo de Nati

    ResponderExcluir