Categorias

15 de março de 2018

RESENHA: ÁGUA PARA ELEFANTES

Olá amores, tudo bem?
Depois de tanto tempo sem resenha literária, cá estou eu novamente haha.
Todos os meses irão aparecer por aqui no mínimo 2 resenhas!
Deixem nos comentários indicações de novas leituras.

*********************
TÍTULO: Água para elefantes
EDITORA: Arqueiro
AUTORA: Sara Gruen
O senhor Jacob Jankowski vive em uma casa de repouso desde a perda de sua amada esposa. Guardando segredos de seu passado um tanto distante, 70 anos para ser mais exato. São 70 anos de histórias guardadas à 7 chaves. Isso foi tempo suficiente para esconder seus feitos e os desfechos de sua história como veterinário em um circo.

" Tenho 90 anos. Ou 93. Uma coisa ou outra. "

Aos 23 anos perdeu seu pai. Decidiu largar seus estudos na famosa Cornell e fugir para longe. Ainda em sua fuga, pula em um trem que se aproximava dele. Não era um trem qualquer. Era o trem do grande Circo Irmãos Benzina, o maior espetáculo da terra.
A partir daí ele começa a acompanhar a vida circense e a viver juntamente com as pessoas que ganham o pão de cada dia através de seus magníficos espetáculos
Até uma mulher com uma elefanta mudarem o curso dessa história. Ou não.
A vida como veterinário toma um rumo inesperado quando Jacob se apaixona por uma artista do circo em que trabalha. Tudo fica mais complicado quando o circo resolve comprar uma elefanta.
Verdades se apresentam de formas inesperadas durante sua viagem. Jacob descobre que nem todas as lendas sobre circos e trens são apenas "lendas". Tudo fica confuso e nada mais é como antes. Uma paixão proibida aparece para complicar ainda mais a vida dele.

Com seus 90 ou 93 anos, sr. Jacob descobre que nem todos que vivem com ele na casa de repouso pensam como ele sobre circos. Alguns se admiram, outros fingem ter trabalhado por anos nos picadeiros. Isso acaba por irrita-lo ainda mais.
Sem esperança de que seus filhos se lembrem de ir visitá-lo ou levar a algum passeio, decide sair sozinho.

O que fazer para resolver tantos problemas?

Vamos fugir...
*******************************
Sinceramente não foi uma leitura que me conquistou muito. Tive que voltar alguns trechos pra reler porque estavam um pouco confusos.

Resenha por: MAICON AC.

22 comentários:

  1. Quando vi o filme eu adorei e nem é um dos meus gêneros preferidos. Mas quando peguei o livro nem consegui terminar, fiquei em dúvida se foi por causa da história ou se porque meu inglês estava enferrujado (ah, estava lendo em inglês). É bom saber que mais alguém não foi cativado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Nossa, eu li esse livro tem tanto tempo, que bateu até uma nostalgia. Só consigo lembrar que amei a leitura, mas não lembro muito dos detalhes. E eu amei o filme também.
    Adorei encontrar sua resenha, parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sempre tive um certo medo desse livro, especialmente por causa das resenhas não muito boas, eu tendo a gostar de livros que os outros acham confuso, mas mesmo assim ainda não me arrisquei

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, mas o filme eu me apaixonei, tão lindo que na época cheguei a cogitar comprar porém como já tinha visto o filme acabei adiando e não comprei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    confesso que sua resenha está linda! Quase me convenceu a ler o livro... Mas eu vi o filme e achei ele chatíssimo....
    Bem, vou pensar no assunto, quem sabe eu não inclua na lista de compras um dia desses :D

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, é ruim quando um livro nos deixa tão confuso a ponto de ter q reler algumas paginas.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que assisti ao filme, mas não gostei nada, aí nem pensar em ler o livro. rsrs
    Sua resenha ficou muito boa...

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Vi muitas pessoas indicando essa obra quando foi lançado o livro mas não cheguei a ver. Uma pena não ter conquistado você. Mas vale a pena a leitura, sempre aprendemos algo. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Oi Maicon!!
    Eu li esse livro tem tanto tempo que não me lembro quase nada. Eu lembro que gostei do filme.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Maicon, tudo bem?
    Sinceramente, assim como a você esse livro não me conquistou.
    Li na época em que ele foi lançado, lembro que estava muito a fim
    de ler e quando fiz a leitura foi uma decepção. Então estamos quites na nossa opinião.


    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir

  11. I love your blog dear! If you want please check out mine and read my new story. I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro já virou um clássico ne? Todo mundo que lei fala muito bem dele... gostei bastante da sua resenha, sucesso...

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a sua resenha, mas assim como você não me empolguei e desisti de ler o livro quando saiu o filme na época. Parabéns pelo blog tem assuntos bem variados!!! Bjus Isa Miranda

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo fala muito bem desse livro, fiquei com água na boca agora para lê-lo. Amei seu post <3

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, o livro parece ser otimo, eu vou procurar ler ele. Ah, e quanto a indicação, já tentou ler a trilogia O Vendedor de Sonhos? É de um escritor brasileiro, o livro inspirou até filme!
    Beijos,

    nuvensdeadolescentes.com

    ResponderExcluir
  16. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas prefiro leituras fáceis, aquelas envolvente q nao temos q ficar voltando na historia!!! MAs ótima resenha, informativa.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo esse livro. Faz tempo que li e achei uma leitura diferente e linda. Entendo quea ches alguns trechos menos fluidos, mas acho que vale a pena. Amo circo também.

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?
    Que pena que o livro não te conquistou! :(
    Mas mesmo assim, muito legal a resenha que você fez, é ótimo termos uma ideia de como o livro é antes de comprarmos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Eu não conheço esse livro e gosto de leituras mais fáceis.leio so nas férias. Se bv achou confuso eu vou ter q me concentrar muuuito pra le-lo. Obrigada por sua resenha ajuda muito quando agente quer escolher algo pra ler. Continue com o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nunca vi esse filme ou li o livro, já que eu tinha visto muitas resenhas e todas elas eu achei bem 8 ou 80: amo muito ou odeio muito. Tenho vontade de ler água para elefabtes, mas tem outros livros na minha lista que são prioridades.

    ResponderExcluir
  21. Admiro pessoas que fazem resenha de livros como você! Significa que você mantem o hábito da leitura firme e forte né hehehe eu mesma gostaria de me dedicar mais a isso! Parabéns pelas resenhas e pelo blog!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, somente vi o filme, mas tenho muita vontade de ler, o que me falta é tempo por causa da faculdade. Adorei sua resenha, achei super completinha.

    Beijos.
    spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir