Categorias

27 de fevereiro de 2018

Um bichinho de estimação

 Olá amores, tudo bem?
Hoje trago uma postagem mais relacionada a maternidade.
Antes de mais nada eu quero deixar claro que o que vou expressar aqui é a minha opinião.

 Você sabe o quanto é importante pra criança ter um animal de estimação? Isso faz com que ela se acalme e na maioria das vezes da segurança.
Desde pequena a minha mãe sempre me deixou ter animais em casa e me deu a responsabilidade de cuidar deles.

 Então eu mantive esse costume de ter esses pequenos amigos.
Sou apaixonada por roedores.
Atualmente eu tenho apenas duas cachorras e uma coelha (se pudesse teria muito mais).
 A Sophia desde que nasceu tem contato com eles e nunca teve problema algum.
Nenhum problema de saúde e nenhum machucado relacionado aos bichinhos.
 Ela ganhou de presente de aniversário do avô essa coelha fofinha com o nome de Fumaça.
Ela é muito mansa e super se adaptou com a Sophia.
A minha opinião sincera é que não se deve privar a criança de ter um animal de estimação. Muitas mães proíbem os pequenos sem nem dar a oportunidade de saber se esse relacionamento vai dar certo. 
Usam a desculpa de que dá trabalho, mas pense comigo que se você sair 10 minutos do Facebook com certeza vai dar tempo de cuidar do animal.
Falo 10 minutos porque você fica horas que eu sei.
Salve casos que a criança tenha alergia.
Se ela não tem problema nenhum de saúde, não prive a criança de ter esse contato tão importante.

E vocês amores, já tiveram algum animal?
Deixem aqui nos comentários qual foi.
Beijinhos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Achei super interessante seu post e compartilho com a mesma opinião, afinal não há mal algum em crianças terem animais de estimação pelo contrário, acredito que eles façam bem pra elas. A Fumaça é muito linda!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu super concordo contigo, já li diversos estudos falando como o animal ajuda no desenvolvimento da criança além do aumento da imunidade. Sem contar a alegria que é ter um bichinho em casa né? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente que coisa mais linda. Minha amiga tinha um e ele era muito fofo quando pequininho. Eu sempre tive cachorros, nunca fiquei sem um animalzinho....acho super importante tê-los.

    ResponderExcluir
  4. Meu filho ganhou um desses a dois anos, mas por falta de espaço fui obrigada a doar o animalzinho para uma vizinha. Meu filho vira e mexe pergunta por ele.

    ResponderExcluir
  5. Acho super valido o que tu disse ali no final do post, 10 minutos é suficiente pra trocar uma água, colocar uma comida. Amor sempre tem das crianças que amam os animais, são puras sem maldade nenhuma em seus corações! Sou super a favor de animais em casa ♡

    ResponderExcluir
  6. Olha, super concordo com você! Tive vários animaizinhos quando criança (pato, galinha, codorna, cachorro, coelho, pássaro, e por aí vai hahaha) e só me fez bem! Acredito que educar a criança com um animalzinho ajuda a desenvolver o senso de empatia e responsabilidade. Com certeza é algo a ser pensado pelos pais hoje em dia!

    ResponderExcluir
  7. Ei Ju, concordo com gênero, número e grau. Com animais de estimação ase crianças criam sendo de responsabilidade, em cuidar, alimentar! É uma forma de contribuir com a formação das crianças. E acho também que o passo de dar um animal tem que ser bem pensada e estudada, afinal os pais também tem que responsabilizado pelo bichinho!

    ResponderExcluir