Categorias

19 de julho de 2017

Leitura: Proibido


" Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousam violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia?"

Páginas: 304
Editora: Valentina
Autora: Tabitha Suzuma


Quando eu visitei o site da Amazon fui direto para a sessão de promoção. Pois queria adquirir livros e estava sem muito dinheiro.
 Então selecionei 4 livros e entre eles estava Proibido, confesso que não li a sinopse mas escolhi pela capa.
 Quando dizem que as coisas são Proibidas, geralmente bate uma curiosidade a mais haha.
 Demorei cerca de 4 dias para ler, por falta de tempo e correria do dia a dia.
 Mas vamos ao que interessa ...


Ela é doce, sensível e extramente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.

Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.


Eles são Irmão e Irmã.




 Lochan e Maya são irmãos, ele com 17 anos e ela com 16. Ambos são responsáveis por seus três irmãos menores, digo responsável pelo fato do pai tê-los abandonado e a mãe ser viciada em bebida alcoólica.

 Com essa responsabilidade dividida eles foram obrigados a amadurecer, como se fossem verdadeiros adultos.
 Por estar tão próximos um do outro, o amor fraternal começa a mudar para um amor "Proibido". Mas em um mundo tão preconceituoso, como iriam lidar com tal sentimento?

"– [...] Não vou deixar que ninguém nos proíba…[...]
– Mas é o mundo inteiro – diz, sua voz um sussurro angustiado. – Como vamos conseguir triunfar sobre o mundo inteiro?"


 Com uma narrativa suave e ao mesmo tempo emocionante, os capítulos se alteram na visão de ambos os personagens (Lochan e Maya).

 É um livro muito emocionante e cheio de desafios que nos deixa divididos com os sentimentos.


  "Nenhum sacrifício é grande demais para manter minha família unida, mas a longa estrada adiante parece ser tão íngreme e acidentada que sempre acordo à noite com medo de cair."


 O final da história é ainda mais surpreendente. Você se vê em um beco sem saída, onde não sabe como chegou ao sentimento de tanta tristeza envolvida.

 Confesso que fiquei por dias pensando no seu final e extremamente admirada pelo cuidado da autora ao finalizar a história.

Você já conhece essa obra?
Deixe aqui nos comentários o que achou.
Beijinhos e até a próxima!

14 comentários:

  1. Achei a capa linda também! E fiquei curiosa para saber o final
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço, mas com certeza quero ler... Sua resenha me deixou bem curiosa com o final kkkk
    bjos
    https://fuccif.wixsite.com/ecleticaeamae

    ResponderExcluir
  3. Nossa que história! Eu não conheço má fiquei com o
    Gostinho de quero mas, vou ver se acho ele pra mim ler
    Parabéns vc arrasou

    ResponderExcluir
  4. Caramba que livro... que história haha' queria ser como você que lê em quatro dias haha' mas olha amei o livro e confesso que se fosse eu também compraria pela capa! Parabéns você arrasou na escolha do livro e da resenha! Amei e ja quero para mim esse livro também.. bjss

    ResponderExcluir
  5. Tenho ouvido falar tanto desse livro acho que vou colocar na minha lista, ótima resenha parabéns, beijão.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser incrível esse livro! praticamente duas criança serem responsáveis por outras crianças é triste.E infelizmente faz parte do cotidiano de algumas pessoas na vida real.

    Mas você esta de parabéns é um excelente livro.

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei bem interessada em ler,amor proibido entre irmãos não é algo que se veja todos os dias, gostei mesmo é parabéns pelo post 💖

    ResponderExcluir
  8. Bom eu tenho ouvido falar nesse livro,mas nunca tive interesse realmente em lê-lo,mas a sua resenha me fez ter vontade de ler, é que também não é muito meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a autora nem a obra, confesso que também compraria só pela capa haha
    mas achei a história bem diferente, nunca li nenhum livro que tratasse incesto como um tema "normal" é sempre tratado como algo repugnante. A história me pareceu bem interessante, não sou fã de romance, mas acho que super vale a pena ler pelo diferencial.

    Amei a resenha e vou dar uma pesquisadinha sobre o livro.



    Visite o Beleza Nerd

    Curta a Fã Page | Me siga no Instagram

    ResponderExcluir
  10. A sua resenha está chamando muito atenção e apesar de ser um tema difícil de tratar e falar sobre, a história é bem curiosa e interessante, não conheço essa obra nem a autora mas vou guardar essa dica de leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. O tema é bastante polemico, hein? Eu não conhecia a obra, fiquei muito curiosa para ler. Amei a resenha do livro você está de parabéns. Beijos linda! :*

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Juh! Comecei a ler a resenha e, de repente, me vi absolutamente envolvido pela história. Acho que é porque Tabus, dentro da literatura, têm me interessado muito ultimamente, tanto como autor como quanto leitor. A temática do incesto é bem difícil de abordar e, por isso, o livro acabou me interessando tanto. Aliás, não conhecia essa autora... E me surpreendi muito positivamente com a resenha!!
    Bjs

    <a href="https://teofilotostes.wordpress.com/>https://teofilotostes.wordpress.com/</a>

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ficar um pouco curiosa com essa história, acredito que exista um abalo emocional no final. Não sei se curtiria tanto essa leitura
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus dois irmãos de sangue se apaixonado meu Deus que estranho kkkkk acho que é a primeira que ouso falar de um livro desse tipo fiquei muito curiosa para saber como isso termina de verdade! Nunca parei para pensar em algo assim vou comprar com verteza.

    ResponderExcluir