Categorias

31 de maio de 2017

Leitura: A Culpa é das Estrelas


 Olá amores tudo bem?
Sei que esse livro não vai ser novidade pra muitos por aqui. Fiz a leitura dele a muito tempo atrás.
Mas o que é bom deve ser compartilhado né?!
__________________________

 Autor: John Green
Gênero: Ficção juvenil
Páginas: 288
Editora: intrínseca 


      Dias antes de chegar meu livro eu pensava que era a única pessoa desse mundo que não leu ou assistiu A culpa é das estrelas.
    Eu via em todo lugar publicações falando muito bem de ambos, até que surgiu a oportunidade e adquiri o livro. 
    Fiz a leitura em 2 dias, pois a cada instante você quer ler mais e mais e mais ...

______________________________________________________________________________________


   Hazel Grace quando ainda era criança, foi diagnosticada com um tipo de câncer conhecido como Tiroide com metástase nos pulmões. Mesmo com essa doença, ela é uma garota surpreendentemente forte. 

   Aos dezesseis anos, ela começou a frequentar um grupos de apoio por indicação de seu médico. Lá encontravam-se pessoas com casos de câncer e compartilhavam seus momentos e sentimentos, ajudando um ao outro a superar com suas histórias de vida. 
   Consequentemente ela conhece Augustus Waters, um garoto de 17 anos cuja aparência é muito chamativa. Ele já havia passado pela doença a qual deixou uma marca em seu corpo, mas agora estaria curado. 
   Com a proximidade dos dois, ela tenta evitar um possível sentimento da parte dele por ela. Por medo de fazer mais pessoas sofrer com sua partida. Mas isso é impossível, pois ele já se apaixonou.



O decorrer da história é de um envolvimento incrível entre eles que não dá vontade de parar.
Com um final triste e de uma reviravolta inesperada, John Green marcou a todos com sua capacidade enorme de escrever.

Okay?
Okay.

IMPORTANTE: Se você pretende começar a leitura desse maravilhoso livro, deixe um pacote de lenços ao seu lado!

Quem aqui ainda não leu o livro ou assistiu o filme?
Pra quem já apreciou essa obra, deixe nos comentários o que você achou!
Beijinhos e até a próxima s2

29 comentários:

  1. Oi
    Já li o livro há muito tempo e amei, me emocionei com a história de Hasel e Agustus. O filme também é maravilhoso.Muito boa sua resenha.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é muito importante deixar uns lencinhos para o chororo que a gente sofre durante o livro hahaha. Eu acho esse um dos livros mas tristes e bonitos que li. Também li há um tempo, mas lendo sua resenha da até vontade de ler novamente hahah. Os quotes que o livro tem são lindos <3
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Com toda certeza é um daqueles livros que eu sempre deixo ao lado da minha cama para quando não sei exatamente o que ler! Todo ano releio o livro e me apaixono cada vez mais por ele. Romance não é um dos meus gêneros favoritos, mas isso não vale para os livros do John Green!

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu não li o livro mas assistir o filme e é muito emocionante
    não teve outra, chorei durante o filme. A história é muito linda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. tudo bem? pois é ... eu tambem me senti assim , pois tambem não li!!! só que agora quero saber da revira volta , do final. sua resenha está otima, vou em busca do livro , vou ler. bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Juh como você mesma citou antes de ler este livro devemos pegar um pacote de lenços pois é uma história emocionante e já li e reli esta obra e deu vontafe de ler mais uma vez.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Li o livro (emprestado da minha sobrinha) e me emocionei! Depois, assisti o filme e me emocionei como se estivesse conhecendo a história pela primeira vez.
    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti o filme e li o livro, achei triste de mais e parado de mais, não é bem o meu estilo, mas sei que muita gente adora. Parabéns pela resenha, foi muito bem escrita, e seu Blog está Show!

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro umas 4 vezes e amo demais! É impossível não chorar com o livro e com o filme, a história é emocionante!
    By: Evy | atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Juh! Parece que o blog está de cara nova, né? Amei o novo layout! Super lindo!
    Sobre o livro, tenho umas coisas a dizer. Eu o li em 2014, antes mesmo de virar febre, e achei a história super delicada e bonita. A mensagem é realmente linda e eu fiquei arrasada com o final, por ser da forma que foi. Independente disso, foi uma leitura que valeu muito a pena!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  12. Oi! Você não é a unica que ainda não tinha lido o livro haha estou terminando ele, e confesso que fiquei com medo de ler seus post e ver algum spoiler mas graças a deus nenhum hahaha <3 Até agora estou achando a história muito linda, Hazel me irrita um pouco mas é uma garota muito forte apesar disso. Se aceita uma recomendação de livro te recomendo A Seleção é maravilhoso uma história super envolvente.

    Beijos, Manoela
    Hello is Manu

    ResponderExcluir
  13. É linda a história, mais triste né? Me lembrou o filme ¨Um amor para recordar¨Já assistiu? Muito semelhante as historias, elas nos envolvem tanto, que claro que no final vamos chorar! Amei sua resenha, quero mais! Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Esse é um dos poucos livros que eu gostei tanto quanto do filme. Amei cada detalhe, simplesmente incrível e assim como você também fiz uma leitura bem rápida rsrs, confesso ser um pouco fominha quando se trata de livros. Beijos, amei o post!

    ResponderExcluir
  15. Sempre choro muito com o final. Tenho o livro mais nunca li, porém já vi o filme diversas vezes e adoro, fora "quem é você Alasca" é um dos John que acho mais bacana. Ah, e você já leu quem é você, Alasca? É MARAVILHOSO, recomendo muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para comprar esse livro, apesar de ter assistido o filme eu sempre quero ler o livro também. Se eu chorei com o filme com o livro não será diferente.

    ResponderExcluir
  17. Fico até com vergonha de comentar, mas eu ainda não li o livro e muito menos assisti o filme. Já fiquei sabendo que a história é pra lá de triste e eu sou muito sensível, não aguento com essas coisas. Então, optei por não conhecer a história. Mas deve ser uma linda narrativa, sem dúvidas!
    Beijão Juh!

    ResponderExcluir
  18. É exatamente por saber que vou chorar litros que eu não leio :) Assisti o filme pq não sou de ferro né, mas me recuso a ler o livro!

    ResponderExcluir
  19. Eu vi o filme e gostei muito. Entretanto, não achei tudo aquilo. Podem me chamar de insensível ou sem coração, mas eu não chorei nesse filme. Sim, eu me emocionei. Mas acho que fiquei com raiva do menino morrer porque eu estava esperando que a menina morresse. Não que eu desejasse que isso acontecesse, mas eu estava preparada para a morte dela e quando ele morreu eu fiquei fula da vida.

    ResponderExcluir
  20. Eu amo esse livro, ele é o livro mais bonito que eu ja li até hoje e nunca vou me cansar de ler! muito menos de ver o filme pois foi uma historia que me tocou muito e me emocionou bastante quando assisti. amei o post bjss

    ResponderExcluir
  21. Amo o livro o filme a história o enredo é uma coisa maravilhosa já li o livro mil vezes e vi o filmes tantas vezes assim, adorei suas fotos ficaram muito boas parabéns, amei fortemente sua matéria !

    ResponderExcluir
  22. Eu li o livro no fim de 2013 e amei. O filme também é maravilhoso, fui assistir achando que já tava preparada - afinal sabia tudo que ia acontecer -, mas acabei alagando a sala de cinema!
    E pra quem gostou, recomendo ler Um Amor Para Recordar, do Nicholas Sparks. As duas histórias tem suas semelhanças e são ambas incríveis.

    ResponderExcluir
  23. Que post lindo! Eu li esse livro quando tinhas uns 15 para 16 anos, mas até hoje me lembro dele, parece que foi ontem que li! Quem nunca se apaixonou pelo Gus que atire a primeira pedra, haha. XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca li o livro, mas já vi o filme e eu simplesmente amo. Chorei muito com a história! Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li o livro, to louca pra ler :c Já vi o filme e chorei horrores hahahah

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  26. É uma ótima dica com certeza, apesar de ser uma história que arranca lágrimas até dos mais fortes. . Li o livro e vi o filme.

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca li esse livro e o filme eu meio que vi obrigada menina, vi tanto spoilers sobre ele que eu perdi total vontade de ler ou conhecer mais a historia, mas gostei da tua resenha, um beijo!!

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Ultimamente fazer resenha de A culpa é das estrelas se tornou batido, mas concordo contigo, quanto mais divulgar e mais opiniões melhor. No bligq faço parte ainda tenho que lançar essa resenha, mas é pq é resenha antiga, a quando o blog foi excluído uma vez eu não salvei logo de cara.
    Eu assisto assisti primeiro o filme é depois li o livro. Preferi o filme, e achei o livro bom, mas me faltou emoção. Gostei muito mais de Quem é você Alasca.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ju! Tudo bem? Cheguei ao seu blog por meio do grupo Blogueiras Ever do Facebook! Acredite: Você não é a única que não tinha lido esse livro! hahahaha. Eu nunca li também, embora tenha muita vontade!
    Tive a oportunidade de assistir o filme no cinema e chorei HORRORES! Certamente choraria lendo o livro também! hahahaha. Adorei a resenha! Um beijo!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir